Decreto de Ereção Canônica - Paróquia Nossa Senhora da Guia


                                      A todos que está letras lerem, saudações e bênçãos do Senhor.


Fazemos saber que, devido ao aumento da população e aos desafios pastorais, sobretudo no campo da evangelização e atendimentos pastorais, dentro do território de nossa arquidiocese, após um longo período de orações e reflexões, e tendo ouvido o parecer da direção geral, havemos por bem, para o louvor e a glória de Deus e o bem da Igreja, criar a paróquia: Nossa Senhora da Guia Mediante este decreto fica assim constituída e, de fato, erigida canonicamente a sobredita paróquia. 

A Paróquia, segundo o Código de Direito Canônico, é “uma determinada comunidade de fiéis, constituída estavelmente na Igreja particular e seu cuidado pastoral é confiada ao pároco como seu pastor próprio, sob a autoridade do bispo diocesano, gozando ipso iuri, de personalidade jurídica” (CDC e. 515, § 1 e 3).

Que Deus, pela intercessão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de nossa Arquidiocese, faça descer copiosas bênçãos sobre todos os queridos paroquianos desta nova Paróquia.

DADO e PASSADO na arquiepiscopal cidade de Santa Cruz, de todos os Santos. sob o sinal e selo de nossas armas, ao vinte e oito (28) dias do mês de Fevereiro (02) do Ano Santo Jubilar de dois mil e vinte e quatro, (2024)  sob a Coroa Pontifícia de Paulo II.


+ Luan Souza 
Arcebispo Metropolitano 

+Daniel Bezerra
Bispo Auxiliar

                                                               Mons. Diogo Rocha Andrade

Chanceler do Arcebispado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem