CARTA CIRCULAR
ACERCA DA FESTA DA PADROEIRA 2024
Prot. N.º 022/2024
—————————————————
DOM LUAN SOUZA CARDEAL DOS SANTOS,
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO METROPOLITANO DE SANTA CRUZ,
aos que a estas letras lerem ou delas tomarem
conhecimento, saudação e bênção no Senhor.
Comunicamos a todos os fiéis da Arquidiocese de Santa Cruz que, em virtude do falecimento de Sua Santidade, o Papa João Paulo VI, 41º Pontífice de Minecraft, ocorrido no dia de hoje, todas as festividades tradicionais em honra à nossa padroeira, Imaculada Conceição, previstas para este ano, estão canceladas.
Em respeito ao luto que envolve toda a Igreja Universal neste momento de profunda dor e oração, a Arquidiocese decidiu manter apenas a celebração solene no dia 8 de dezembro, domingo, dia da Solenidade da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgrm Maria, com a seguinte programação:
06h - Ofício da Imaculada Conceição e alvorada;
07h - Café da manhã com o clero;
10h - Santa Missa Solene;
11h - Almoço com o clero;
12h - Repique dos sinos e Ângelus;
12h30 - Procissão com a imagem da Padroeira;
13h - Santa Missa de encerramento.
Que este momento seja vivido com recolhimento e fé, relembrando o exemplo de vida e pastoral de João Paulo VI, que dedicou seu tempo ao serviço da Igreja e à proclamação do Evangelho. Inspirados por seu lema, Servum Caritatis (Servo da Caridade), que possamos redobrar nosso compromisso com a vivência da fé e da caridade cristã em nossa caminhada.
Agradecemos pela compreensão de todos e contamos com a presença e as orações dos fiéis na celebração solene, momento em que, além de honrarmos a Imaculada Conceição, nossa padroeira, elevaremos preces pela Igreja Universal, pelo Pontífice falecido e pelo Pontífice que há de ser eleito, segundo a inspiração do Espírito Santo.
Sob a proteção da Virgem Imaculada, renovemos nossa esperança na ressurreição e na misericórdia infinita de Deus.
Dado e passado em nossa Cúria Metropolitana, nesta arquiepiscopal cidade de Santa Cruz, aos vinte e seis dias do mês de novembro do Ano Santo Jubilar de dois mil e vinte e quatro, sob nosso sinal e selo de nossas armas, durante o 1º dia de Sé Vacante.
Card. Luan Souza dos Santos
Arcebispo Metropolitano